O inverno é, sem dúvidas, a melhor estação para se degustar uma garrafa de vinho. Apesar de sabermos que não é preciso de motivos para beber vinho, cá entre nós, o frio deixa a bebida ainda mais saborosa, não é?! E é por isso que nós vamos te contar TRÊS motivos para renovar sua adega neste inverno:

Harmonização Perfeita

Cada estação têm suas receitas e bebidas para combinar, né? No inverno, para a maioria das escolhas gastronômicas, o vinho é a escolha certa para harmonizar. Nos dias mais frios, a tradicional noite de vinhos e queijos é uma ótima pedida para receber os amigos. Harmonize gorgonzola com uma boa taça de Cabernet Sauvignon ou Tannat.
Para o queridinho Fondue, vai depender do que for escolhido: fondue de carnes: prefira os vinhos tintos e robustos; fondues de chocolates, frutas e marshmallow: prefira vinhos doces e frutados; fondues de queijo: prefira vinhos brancos e leves, como o Chardonnay, ou ainda, para quem não abre mão de um tinto, a escolha mais assertiva é um vinho suave, como o Pinot Noir.

Já se você for daqueles que acham que sopa é janta sim, cuidado pois essa harmonização é delicada. Para as cremosas e com leve sabor adocicado harmonizam bem com um vinho tinto não muito estruturado, com taninos maduros e doces. Para os caldos verdes, o ideal seria um vinho tinto ou de corpo médio e aromas levemente frutados. O famoso caldinho de feijão cremoso, a melhor escolha é um vinho fino, de boa acidez e sabor discreto.

Para as massa, é essencial observar o molho que acompanha. Tomate: tintos leves e com boa acidez (Chianti, Merlot) e rosés em geral; Carne: tintos um pouco mais encorpados (Cabernet Sauvignon); Queijo: brancos mais encorpados (Chardonnay) ou tintos delicados (Pinot Noir, Beaujolais); Frutos do mar: brancos e rosés em geral e Al Pesto: brancos leves e frescos (Sauvignon Blanc, Torrontés).

Por fim, se tudo acabar em pizza com os amigos, aposte em vinhos mais encorpados e com mais taninos, como os Cabernet Sauvignon e Syrah, variedade de uva também conhecida como Shiraz. Assim, seja para receber os amigos, no almoço de família ou para aquele jantar romântico, você já sabe no que apostar!

Benefícios para Saúde

Quem nunca escutou que uma taça de vinho equivale à 30 minutos de atividade física? Pois é, consumido de maneira e quantidade correta, o vinho garante benefícios para a saúde. Ingerir a bebida pode auxiliar no sistema imunológico, melhorar a saúde do coração, ajudar no condicionamento físico e promover qualidade de vida, não só pelo sabor e prazer que sentimos ao degustar, mas também pelos benefícios.

Outro grande benefício é de escudo natural para o organismo, protegendo das terríveis gripes e resfriados. De acordo com pesquisas da Sociedade Europeia de Cardiologia, basta uma taça por dia para diminuir em pelo menos 11% o risco de infecção por bactérias que causam uma série de doenças, até úlceras, gastrites, infecções e até mesmo alguns tipos de câncer.

Além disso, o resveratrol, a famosa substância saudável dos taninos, é a “whey protein” do coração! Além de trazer benefício para pessoas com tendência a ter diabetes, duas taças de vinho por dia aumentam o colesterol bom e diminuem o ruim. Mas, como o antioxidante pode fazer tudo isso? Simples: ele diminui os níveis de açúcar no sangue e reduz a pressão arterial.

Mas não basta beber e esperar os dias de glória – para o efeito funcionar é preciso se mexer, caminhar e praticar exercícios. E o inverno é considerada a melhor estação para começar uma atividade física! Quer buscar seu corpo de verão? Comece treinando no inverno!

Melhor que Aquecedor

Bochechas vermelhas, rosto quente e alma aquecida são sinais de uma boa taça de vinho! O vinho, por ser uma bebida alcoólica, age como um vasodilatador no organismo. Assim, ele aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos, fazendo o sangue fluir pelas artérias mais facilmente, provocando perda de calor e causando o aquecimento da periferia do corpo – o que gera a sensação do corpo ficar quente.

 

Para melhorar ainda mais os motivos de degustar vinho nesta estação, nós colocamos todos os nossos rótulos exclusivos na promoção! E aí, já renovou sua adega para esse inverno? Winter is here!