Hoje vamos falar sobre os vinhos bag-in-box e os vinhos meia garrafa, famosas versões baby. Quais suas qualidades e vantagens.

Quem não adora ganhar de presente um bom vinho?! É o cartão de visita perfeito, ou a lembrança ideal para comemorar um aniversário. Um bom rótulo é garantia de acertar no presente. Mas não vamos negar, alguns rótulos são caros e presentes assim costumam pesar no bolso.

Ou ainda, outro problema: você vai reunir muitos amigos e adoraria poder servir um vinho de qualidade para todos eles. Mas e quanto ao custo? Se cada garrafa de vinho comporta, normalmente, 750ml do produto…

Hoje existem duas opções de vinhos com valores abaixo da média e que são excelentes para diversas ocasiões: são os vinhos bag-in-box e os vinhos de meia garrafa. Vamos explicar as qualidades e as vantagens de cada um deles. Acompanhe!

O que são os vinhos bag-in-box?

Você certamente já passou por um deles no supermercado. Os vinhos bag-in-box são vinhos embalados de uma maneira especial. Como o nome sugere, ele está embalado em um saco plástico que é colocado dentro de uma caixa de papelão.

Nossa! Mas o resultado não fica esquisito? Na verdade, não. A embalagem do bag-in-box pode surpreender o público brasileiro no início, mas em países europeus esse tipo de embalagem já está muito bem estabelecida e aceita.

Os vinhos bag-in-box costumam vir em embalagens de 3 e 5 litros, ou seja, se comparado a um vinho comum (que está entre 500 e 750 ml), você tem a possibilidade de comprar maiores quantidades do produto em bag por preços significativamente menores.

Essa opção é excelente para festas, e para levar a bebida para degustar em locais abertos. Justamente por possuírem uma quantidade maior do produto e pela embalagem ser prática. E não se engane, muitos rótulos de qualidade são feitos também em bag-in-box. Basta encontrar um fornecedor de confiança.

Bag in Box

Quais são os benefício da “caixinha”?

A embalagem bag in box é um saco (bag) dentro de uma caixa (box). Ela possui uma torneirinha que fica dentro da caixa, quando aberto para tomar uma taça, permite que não entre ar, evitando assim, que o vinho oxide e podendo durar muito mais tempo. Essa opção de vinho em bag é ótima para quem gosta de tomar uma tacinha por dia, pois como a torneira permite que não entre ar, o vinho é conservado por mais tempo, sem perder suas qualidades, diferentemente da garrafa. Além de ser um ótimo custo benefício.

Quanto tempo dura uma bag depois de aberta?

A sugestão de consumo é em 30 dias, mas pode durar até 3 meses.

O vinho na caixa é pra você?

Ele é ideal para pessoas que tomam um pouco de vinho à cada dia, para pessoas que cozinham com vinho e não querem abrir uma garrafa especialmente. É muito indicado também para levar à praia e piqueniques.

Vinhos meia garrafa

Esses são o verdadeiro oposto dos vinhos bag-in-box. Neste caso, são garrafas de 375ml (ou seja, a metade de uma garrafa comum de 750ml).

Com a chegada do final de ano, muitas comemorações estão pelo caminho. Encontros profissionais, reuniões familiares, eventos entre os amigos, e um rótulo meia garrafa é aquele presente perfeito.

Além de tudo, eles são práticos de armazenar e transportar, por conta das suas garrafas menores, o risco de quebra da garrafa no transporte também é muito menor.

Vinho 375ml

Espumantes versão baby

Essa versão ficou muito conhecida pela Chandon, que investiu em uma garrafa de apenas 187ml, hoje utilizada por vários rótulos. Trata-se de uma pequena garrafa da bebida, ideal para servir uma taça.

Uma versão pequenina fofa! Essas garrafinhas são ótimas para presentear ou fazer um mimo. São muito utilizadas para convites de padrinhos de casamento, recepção em hotéis, acompanhamento em presentes de amigo secretos e até mesmo enviar para alguém querido.

Chandon Baby

Essas opções são fáceis de encontrar?

Vinhos de meia garrafa já dominam o mercado e os vinhos bag-in-box estão ganhando espaço e conquistando cada vez mais novos adeptos, hoje cada vez mais presentes em supermercados e nas lojas online. São duas maneiras de comprar e armazenar essa bebida que têm tudo para agradar ao público brasileiro.

A praticidade, a economia e a qualidade do produto fazem com que o vinho bag-in-box e o vinho meia garrafa sejam ideais para as festas e eventos. Seja em forma de presente, ou para garantir que nenhum convidado fique sem provar um bom vinho.

Para saber mais sobre os vinhos bag-in-box e os vinhos de meia garrafa, entre em contato conosco, boas festas!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *