No dia 17 de abril é comemorado o Dia Mundial do Malbec, casta muito popular aqui no Brasil.

No ano de 1853 Domingo Faustino Sarmiento, presidente da Argentina, assumiu o compromisso de transformar a indústria vinícola do país em uma potência. Sendo assim, trouxe novas espécies de videiras. No dia 17 de abril desse mesmo ano, foi apresentado o projeto de lei que Fundou a Escola de Agricultura de Mendonza, trazendo com ela as novas variedades de uvas.

Ler também: Velho Mundo e Novo Mundo, qual a Diferença?

A Malbec adaptou-se rapidamente aos solos argentinos, e logo começou a produzir vinhos até melhores do que em seu país de origem. Atualmente, a Argentina é o maior produtor de Malbec do mundo, a cidade de Mendonza concentra 86% da produção do país.

Foi graças a esta casta que, em 2010, a Argentina ultrapassou o Chile nas importações do maior mercado de vinhos do mundo, os Estados Unidos. No Brasil, a Argentina esta na segunda posição nos ranking das importações, graças ao gosto dos brasileiros pela Malbec.

O evento Malbec World Day foi criado em 2011 pela Wines Of Argentina, entidade responsável pela imagem dos vinhos argentinos no mundo, como o dia para festejar sua casta emblemática.

Malbec World Day

Hoje o Malbec World Day é comemorado por todo o mundo!

hmm, deu uma vontade de tomar um Malbec hoje?

Para celebrar o Malbec World Day selecionamos nossos melhores Malbecs com descontos especiais para você brindar nesta semana em nosso site!  Promoção válida para os dia 17 e 18 de abril.

E ainda, postando uma foto do seu vinho Malbec no Instagram, marcando o @empóriofestval, você ganha +12% de desconto em todo o site!! Aproveite, promoção válida para os dia 17, 18 e 19 de abril.