A gente gosta de uma comidinha prática e saborosa, não é?! Para receber os amigos em casa e não ficar só na cozinha, separamos algumas dicas de petiscos que combinam com vinhos e espumantes.

Bruschetta de Tomate com Manjericão

Bruschetta e Vinho

Sabe aquela bruschetta fresquinha que todo mundo gosta?! Acompanhada de uma taça de vinho bem leve então… seus visitantes irão adorar! As bruschettas podem ser elaboradas com mussarela de búfala, tomates em cubos, azeite de oliva, manjericão, e uma pitada de alho ou orégano, como preferir. Esse petisco vai muito bem com um vinho verde Anjos branco ou o espumante Lambrusco di Sorbara Dop Garuti.

Canapés

Canapé

Práticos e deliciosos, podendo variar o recheio. Os pequenos pãezinhos com iguarias variadas fazem sucesso em festas e reuniões de amigos. Para acompanhar essa iguaria: espumante Felipa Pato 3B ou o vinho branco Santa Ema Sauvignon Blanc.

Polentinha Frita

Polenta Frita

Hummm, polenta quentinha combina com vinho? Claro! O ideal é acompanhar um vinho terroir, Santa Ema Cabernet Sauvignon Select Terroir é uma combinação perfeita!

Tábua de Frios

Tábua de embutidos

A tábua de embutidos não tem segredo! Reúna presunto parma, salame, presunto cozido, lombinho defumado e queijos. Ingredientes de sabor forte e marcante, como os embutidos, exigem vinhos não muito encorpados nem complexos. Sendo assim, prefira um vinho branco fresco, suave e ácido, Asio Otus branco é a companhia perfeita!

Pizza de Frigideira

Pizza de Frigideira

A pizza de frigideira é muito fácil e rápida de se preparar. Nossa dica hoje, é a pizza portuguesa. Com a massa pronta, é necessário adicionar apenas molho de tomate, azeite de oliva, queijo, ovos, presunto, tomates, cebolas e azeitonas. Para combinar, o ideal é servir com um vinho malbec ou chianti, duas combinações ótimas: Chianti Classico Malaspina e Santa Ema Gran Reserva Malbec.

Esperamos que tenham gostado das dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *