Está em dúvida sobre qual rótulo escolher? Confira algumas dicas para essa noite especial

Duas taças, um vinho especial e dois corações unidos pelo amor. Os casais apaixonados merecem brindar o Dia dos Namorados com uma bebida que possa deixar a data ainda mais especial. Para esse brinde ao amor ficar inesquecível não pode faltar aquele vinho escolhido, especialmente, para essa data. 

Rosas vermelhas, músicas românticas, cheiro de romance no ar e a bebida certa formam uma combinação perfeita para enaltecer o amor. Para completar esse ambiente preparado para celebrar a paixão, sem dúvida, o vinho – e toda sua versatilidade – garante um brinde memorável e digno de ficar para sempre na memória e no coração.

Mais do que brindar a data, o vinho predileto pode ser o presente ideal para o amado ou amada. Essa bebida cheia de encantos poderá surpreender o casal ao ser servida para acompanhar o prato principal, além de combinar de maneira perfeita com a sobremesa, por exemplo, determinados tipos de chocolates.

Se você tem muitas ideias para surpreender nesse Dia dos Namorados, mas falta uma ‘pitada de sabor’ para escolher o rótulo ideal, nós temos algumas dicas especiais que, com certeza, irão agradar os diferentes paladares, proporcionar um brinde inesquecível, ficar na memória e deixar a noite ainda mais romântica entre uma taça e outra.

Confira alguns vinhos especiais para o Dia dos Namorados:

VINHO SANTA EMA GRAN RESERVA MERLOT

O vinho Santa Ema Gran Reserva Merlot é o nosso campeão de vendas. Com coloração rubi, esse rótulo também possui reflexos em púrpura, com notas florais e de frutas vermelhas (como morango e cerejas) deixa a bebida mais aromática.

O Santa Ema Gran Reserva Merlot é ainda mais versátil por conter notas doces de baunilha, chocolate e caramelo intenso, ou seja, agrada ainda mais o paladar. A combinação desse vinho resulta em uma maciez e frescor, atrelado com a sedosidade dos taninos, o que gera uma excelente estrutura e ótimo equilíbrio que agrada os mais diversos paladares. 

https://www.lovino.com.br/vinho-santa-ema-gran-reserva-merlot/p

Quer encantar seu amor com o melhor Melot do mundo? Escolha o Santa Ema Gran Reserva Merlot!

VINHO FREESOUL ROSE

O Freesoul Rose é um vinho Rosé diferente de todos os outros. O segredo do sucesso começa na vinícola, pois no esmagamento dos cachos acontece a separação imediata da casca do suco. Esse processo resulta na coloração rosada delicada e elegante do Freesoul.

O processo de fermentação alcoólica acontece durante dois a quatro meses em tonéis de inox que concedem ao vinho a leveza, a elegância e a identidade desejada. Essas particularidades fazem com o Vinho Freesoul Rosé seja uma opção muito indicada para quem aprecia vinhos tintos, mas quer variar os títulos sem migrar para os vinhos brancos.

Entre as vantagens do Vinho Freesoul Rose está também a versatilidade que permite sua harmonização com diferentes tipos de pratos de frituras, como lulas à dorê; batatas bravas (crocantes por fora e macias por dentro, servidas com molhos espanhóis); entre outros. Isso acontece porque muitos rosés apresentam características semelhantes a alguns tintos, como notas frutadas e uma versatilidade que garante combinações com uma boa variedade de pratos. Uma dica para que o brinde do Dia dos Namorados seja perfeito é servir o vinho em temperaturas mais baixas para assegurar o frescor da bebida.

VINHO ASIO OTUS VINO ROSSO ENIGMATICO

Na lista do mais apreciado pelas mulheres está o Vinho Asio Otus Vino Rosso Enigmatico. Esse rótulo é medalha de prata em vendas. Para quem não conhece, trouxemos esse exemplar da Itália – uma produção do grupo MGM Mondo Del Vino.

Basta olhar a garrafa para sentir como esse vinho é enigmático. Com uma coruja no rótulo, o Asio Otus Vino Rosso Enigmatico é inspirado na noite, nos segredos que somente a luz e as estrelas são testemunhas, no charme e na sedução que envolve um casal apaixonado. Além disso, com tonalidade rubi profunda, o vinho é ainda mais atrativo.

O Asio Otus tem o poder de promover a melhor experiência que um blend italiano Merlot, Cabernet e Shiraz pode proporcionar. Esse rótulo é versátil e combina perfeitamente um brinde especial como no Dia dos Namorados.

VINHO ASIO OTUS VINO ROSSO ENIGMATICO

VINHO NOTE BLEUE

Com coloração rosada sedutora brilhante e delicados aromas de cítricos, pêssego e flores do campo, o Note Bleue vai deixar o Dia dos Namorados ainda mais envolvente. Afinal, ele é leve e tende a ‘matar a sede’ da paixão do casal.

Esse vinho tem aparência cristalina – como o amor – e teor refrescante – como um beijo – além de ser levemente frutado. O Note Bleue vem direto do mediterrâneo para a mesa de jantar dessa data especial.

VINHO IL PALAZZO SAL TERRAE TINTO

O IL Palazzo Sal Terrae Tinto tem em sua composição uvas enigmáticas como Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Petit Verdot. Com cor rubi intenso, ao abrir a garrafa já é possível sentir notas de frutas negras, amoras, amarena e pequenos frutos vermelhos. Na taça, ele possui corpo pleno, taninos sedosos, complexo, com final sólido concentrado e de longa persistência, uma combinação perfeita para deixar a data mais intensa.

VINHO MARQUES MARIALVA RESERVA

O Vinho Por.Marques Marialva Baga Reserva tem nuances tostadas e de baunilha que podem deixar o casal ainda mais apaixonado. Sua essência é predominantemente composta por frutos de polpa vermelha maduros e geleia dos mesmos. Com cor granada, ele apresenta notório volume de boca e longa persistência, enquanto no paladar é frutado, macio, elegante. 

VINHO PALAZZO CHIANTI

Para os casais de eternos namorados e aqueles que desejam selar o amor o Vinho Palazzo Chianti é a escolha ideal. Esse é um vinho elegante para um longo envelhecimento. Com tanino delicado, acidez e álcool em equilíbrio, o Palazzo Chianti tem cor vermelho rubi, ficando granada com o envelhecimento, além de possuir notas florais e de frutas vermelhas (groselha, cassis, ginja, xarope de cereja preta, casca de pêssego).

VINHO DONNA OLIMPIA COSTA TOSCANA

Para os românticos que adoram notas de frutas vermelhas, chocolate e alcaçuz. O Donna Olimpia Costa Toscana é macio, bem estruturado e muito harmonioso com taninos doces e fruta persistente no final. Até mesmo a cor dessa bebida – vermelho rubi profunda com tons roxos – combina com o romantismo da noite.

VINHO BALDUZZI CLASSIC CARMENERE

Esse Carménère é muito especial assim como a data. O clima da região onde estão as videiras dos Balduzzi – do Vale Maule, no Chile – torna as uvas concentradas e mais ricas em taninos e fenóis, o que é muito adequado para um vinho tinto. Em cada taça é possível sentir os aromas picantes e doces, como pimenta, morango e chocolate. O paladar é poderoso, com notas de pimenta com especiarias, típico da variedade, com um acabamento atraente. Um vinho bem equilibrado para apreciar na companhia o seu amor.

VINHO FLORA ORGÂNICO RED BLEND

Quer surpreender seu amor com um vinho 100% orgânico de qualidade superior? Esse rótulo vai superar todas as expectativas. Esse vinho tem notas florais, com um toque de especiarias, além de entregar aromas de frutas vermelhas recém-colhidas. No paladar é muito harmonioso, com taninos finos e um leve frescor. 

VINHO PASCUAL TOSO RESERVA CABERNET SAUVIGNON

Um rótulo elegante que evolui bem depois de aberto, com o equilíbrio certo entre a expressão natural das uvas e o envelhecimento em barricas de carvalho, assim pode ser definido o Pascual Toso Reserva Cabernet Sauvignon. É um vinho consistente, com muita nota de fruta madura, de cor vermelho rubi intenso e lágrimas finas apresenta final longo taninos redondos. 

VINHO BALDUZZI RESERVA CABERNET SAUVIGNON

Direto do coração do Vale Maule, no Chile, para dois corações apaixonados o Balduzzi Reserva Cabernet Sauvignon é envelhecido em barricas de carvalho francês por 12 meses e é encorpado, com taninos ainda presentes e acidez mediana. É um vinho camaleão, com uma cor profunda vermelho rubi, um bouquet agradável de frutas vermelhas maduras, especiarias, couro e madeira fina. Em relação ao paladar, esse rótulo é generoso, com grande corpo e um final suave. Na complexidade, lembra muito chocolate amargo.

‘HARMONIZAÇÃO DE ALMAS’

Com tantas dicas e rótulos com aquele preço especial, sem dúvida, o brinde será inesquecível. Com o vinho já escolhido fica ainda mais fácil decidir qual será o prato principal do jantar dos ‘pombinhos’. Também separamos algumas sugestões de harmonização, confira o artigo ‘Receitas Especiais da Lovino para seu Valentine’s Day’

UM BRINDE AO AMOR

Há quem diga que o Dia dos Namorados pode ser todos os dias. E por que não? Se para cada jantar o vinho estiver a mesa, a dica é brindar ao amor sempre que possível. Uma noite pode ser mais intensa e combinar com um vinho mais estruturado; a outra pode ser mais leve e cair super bem um espumante. Não importa a fase do amor, sempre terá um vinho para combinar!

Confira, rótulos com até 40% off, pra você entrar no clima.