Dia 14 de fevereiro é comemorado o Valentine’s Day nos EUA, mas você também pode utilizar essa data como uma desculpinha para atualizar a sua adega de vinhos e escolher rótulos quentes e românticos.

Hoje nós trouxemos uma seleção incrível de rótulos para esquentar aquela noite à dois. São opções de diversos estilos, sabores e complexidades. Todos nós temos nosso match!

Então é hora de colocar o seu cardápio de opções em dia e garantir os melhores vinhos para um dia de muito romance e ótimos momentos. Vamos de dicas:

Vinho Amami Primitivo

Entramos no sul da Itália com muito amor, pois esse rótulo nos remete a isso, ou seja ao que temos ou vivemos intensamente. Esse vinho traz na taça um vermelho rubi intenso impenetrável, com muita fruta madura e especiarias, um vinho delicioso que traz um paladar macio, tirando a emoção e levando a razão pelo equilíbrio perfeito alcançado!

Amami é um vinho italiano e adocicado, combinando muito bem com pratos à base de massas e carnes vermelhas.

Amami conta com um belíssimo rótulo de coração em sua garrafa, além de ótimo vinho, é um belo presente decorativo.

Valentines Day Amami Lovino

Vinho Codici Masserie Fiano Puglia

A paixão e a experiência dos vinicultores de Puglia se revelam em vinhos autênticos com forte caráter e identidade. É o caso deste vinho branco produzido pela vinícola Codici Masserie a partir da casta Fiano.

Um excelente exemplar dessa vinícola que faz parte do grupo MGM Mondo Del Vino e ideal para o dia a dia.

Codici Masserie Fiano Puglia é um vinho agradável de tonalidade amarelo pálido, que apresenta notas de tangerina e toranja que flutuam até o nariz com uma acidez vibrante. É saboroso, seco e frutado com um acabamento de chiclete que agrada. Um Fiano muito fácil e gostoso de beber, que pode ser harmonizado facilmente com um prato a base de salmão, por exemplo.

Vinho Codici Masserie Negroamaro Puglia

A belíssima região de Puglia é reconhecida pela produção de vinhos autênticos com forte caráter e identidade. Lá estão os vinhedos da vinícola Codici Masserie, que faz parte do grupo MGM Mondo Del Vino e ela é a responsável por elaborar este Negroamaro que trouxemos da Itália para você.

Este tinto meio seco de tonalidade roxo profundo atrativo brilhante é aromático com lembranças de chocolate escuro esfumaçado ao lado de ameixa e amora. Codici Masserie Negroamaro Puglia é deliciosamente equilibrado.

Uma mistura de frutas negras e groselhas sem distrações com um acabamento sedoso. Um vinho bom que não decepciona no dia a dia, é uma companhia certa para um jantarzinho fácil em casa.

Vinho Codici Masserie Red Blend

A vinícola italiana Codici Masserie, de propriedade do grupo MGM Mondo Del Vino, dedica-se a produzir vinhos com personalidade na região costeira do mar Mediterrâneo, onde possui vinhedos em Puglia. Essa localização faz com que os vinhos sejam autênticos com forte caráter e muita identidade.

Essas características são notórias neste Red Blend. Elaborado a partir das Negroamaro, Primitivo, Montepulciano e Nero d’Avola, este tinto é um excelente vinho para qualquer momento. Com uma coloração rubi intensa, revela aroma frutado e denso.

À boca, mostra ao que veio com notas de frutas frescas que se misturam com um paladar redondo e equilibrado. Um vinho espetacular que você não irá se arrepender de provar.

Vinho Vieilles Vignes Meursault Chardonnay

Cor amarelo palha médio, leve untuosidade, floral, frutas brancas, acidez agradável, bom nariz e persistência de média a longa. Uma opção incrível de grande requinte.

Esse vinho é um verdadeiro investimento para o paladar.

Olha, não tem como errar ao escolher este vinho. Se você deseja ter um Valentine’s Day realmente impressionante, este vinho vai fazer a sua companhia ficar de queixo caído.

Vinho Savigny Lès Beaune Les Liards

Não há lugar melhor do que a Borgonha, onde a variedade Pinot Noir expressa o seu melhor, sua riqueza e complexidade.

Savigny-les-Beaune é uma vila produtora de vinhos ao norte e adjacente a Beaune. Esta denominação inclui 22 climas classificados como Premier Cru.

Vinho Quinta da Lixa Loureiro

Na região reconhecida mundialmente pela qualidade dos vinhos verdes, ao noroeste de Portugal, fomos buscar um exemplar exclusivamente elaborado a partir da uva Loureiro pela vinícola Quinta da Lixa. O rótulo que leva o nome da casta é produzido apenas em anos de safra de excelente qualidade.

Por isso, você pode imaginar o que esperar do Quinta da Lixa Loureiro. Trata-se de um vinho seco, equilibrado e persistente, com aromas bem marcados e complexos, muito próprios da casta. Ao paladar, a frescura natural ressalta o caráter frutado. Um vinho com excelente custo/benefício, que leva pouco açúcar e álcool.

Vinho Quinta da Lixa Terras do Minho

Terras do Minho é um vinho que fomos buscar em Portugal para você. Elaborado a partir de uvas Loureiro, Trajadura e Arinto, cultivadas em uma das maiores e mais antigas regiões vitivinícolas do mundo: a Região dos Vinhos Verdes, no Noroeste português. Por isso, este vinho produzido pela vinícola Quinta da Lixa apresenta a qualidade característica dessa zona privilegiada.

O Terras do Minho é um vinho branco, leve e saboroso, que oferece muito pelo investimento. Levemente frisante, é um vinho refrescante com a acidez perfeita. Este rótulo da Quinta da Lixa é fácil de beber, aquele vinho para uma ótima noite quente.

Valentine’s Day: deu Match na sua adega.

Essas foram as nossas dicas para você aproveitar e harmonizar essa data comemorativa.

Gostou das dicas de hoje? Continue acompanhando o nosso Blog. Estamos sempre trazendo tips e indicações para os bons apreciadores dos vinhos.

Agradecemos a visita e até a próxima.

Valentines Day Lovino