Férias, praia, piscina, no almoço, no jantar, no aperitivo… Receitas com camarão são perfeitas para a estação mais quente do ano.

Tem prato mais a cara do verão do que o camarão?! Fritinho na praia, grelhado, no ensopado, na moqueca, no bobó… Opções não faltam para se deliciar com essa iguaria no verão.

Junto com essa vasta variedade de preparações parece ser mais difícil harmonizar com um bom rótulo de vinho. O ideal é saber o que predomina no seu prato. Por isso, preparamos algumas dicas para você combinar perfeitamente a taça com sua receita.

Vinho e Camarão

Para pratos em que o camarão é o ingrediente principal, fritinho, grelhado, ou ao bafo, sem molho, você pode apostar em um espumante como o Chandon Riche ou um vinho branco com muita acidez, como um Sauvignon Blanc, como o Santa Ema Gran Reserva, ou até mesmo um Torrontés, como o Los Haroldos Nampe, uma bebida leve e refrescante, fácil de beber e harmonizar com frutos do mar.

Camarão Empanado

Se o prato acompanhar um molho de queijos, o ideal é um vinho branco mais encorpado, como um Chardonnay, uma boa pedida é o Apaltagua Reserva. Mas fique atento a ingredientes como tomates, cebolas, pimentões, azeitonas, entre outros, esses ingredientes chamam muita atenção no palato e competem em sabor. Para isso, você pode harmonizar com um vinho tinto leve, como por exemplo um Pinot Noir.

Camarão ao molho

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *