Amantes de um bom vinho sabem que a bebida dificilmente combina com todos os sabores do Carnaval. Tem mais, as temperaturas elevadas criam outra dificuldade na boa apreciação dos sabores mais marcantes dessa arte que é tão querida por todos nós.

Mas hoje nós trouxemos uma boa solução (testada e aprovada pela nossa equipe interna).

Conheça os melhores drinks com vinhos para aproveitar o Carnaval. São bebidas que misturam toda a sofisticação e as complexidades do nosso hábito preferido, com os sabores frutados, refrescantes e leves exigidos pelas festividades.

Então, fique aí e aprenda como curtir os melhores drinks com vinhos no carnaval.

Vinã Collada

Não confundir com a Pinã Colada, a Vinã é uma opção para quem adora os sabores dos bons espumantes, mas quer garantir uma bebida agradável para os dias mais quentes.

Separe:

  • 50ml de Espumante, indicamos o Itinera Prosecco Doc Brut
  • 20ml de Rum
  • Uma dose de água de coco
  • Um abacaxi bem maduro
  • Uma dose de suco de limão
  • Gelo a gosto

O que você vai fazer: misturar tudo. rs brincadeira! Na verdade, você começa cortando o abacaxi em pequenos cubos ou triângulos. Algo perto de 2cm está ótimo. Misture com a dose de água de coco e com o suco de limão.

Depois, acrescente o Espumante e em seguida vá colocando Rum e gelo aos poucos. Provando, até que esteja do seu agrado. O segredo está em não deixar os outros componentes esconderem completamente o sabor do Espumante.

Caipirinha de Vinho

Ah, pode acreditar. Ela existe! Claro, se nós estamos falando de um legítimo Carnaval Brasileiro, a caipirinha tem que aparecer em algum momento. Tem mais, essa opção feita com vinho é excelente para você que prefere o sabor sofisticado da bebida, no lugar da potência inegável da cachaça.

Ingredientes:

  • 1 garrafa de vinho tinto – Recomendamos o ótimo Vinho Asio Otus Vino Rosso
  • Meia garrafa de Cachaça
  • 3 limões
  • Gelo a gosto
  • Açúcar a gosto

Caipirinha de Vinho

O que você vai fazer: Comece espremendo todos os limões, prefira um espremedor, para garantir que cada pequeno gomo seja esmagado. Depois, misture o vinho e o gelo. Por fim, vá adicionando cachaça e provando, conforme o seu gosto. Finalize colocando um pouco de açúcar, se considerar necessário.

Aqui o segredo consiste em dosar calmamente os níveis de cachaça, para que ela não interfira no sabor sofisticado do tinto. Tenha muito cuidado com a adição de açúcar. Caso sinta que perdeu a mão na cachaça, inclua um pouco mais de vinho.

Sangria

Essa é muito famosa, por ser refrescante, frutada e possuir um sabor incomparável. Entretanto, a Sangria também já teve uma fama de ser uma bebida “baixa” e responsável por inúmeras ressacas.

Hoje nós trouxemos uma versão Premium da Sangria, feita para quem quer curtir o Carnaval, sem que isso traga uma dor de cabeça mais tarde. Literalmente.

Para preparar a Sangria você precisará de:

  • 1 garrafa de vinho Carmenénère, para esta receita a melhor opção é o Vinho Balduzzi Reserva Carménère
  • 1 lata de refrigerante sabor limão
  • meio copo de suco de limão
  • meio copo de suco de laranja
  • uma dose de licor de laranja
  • 1 cacho de uvas
  • 1 abacaxi picado
  • 2 maçãs picadas
  • Açúcar a gosto
  • Gelo a gosto

Sangria de Vinho

Pegue um recipiente, de preferência de vidro, e misture todas as frutas. Depois inclua os sucos e o refrigerante. Misture com calma, até que fique um líquido pastoso, quase uma batida. Vá adicionando o vinho aos poucos e misturando, conforme o resultado fica mais líquido. Prove e continue acrescentando vinho.

Por fim, caso sinta a necessidade, você pode colocar um pouquinho de açúcar. Apenas para reforçar os sabores. O segredo dessa bebida está em dosar o nível perfeito entre os sabores adocicados das frutas e a beleza forte da Carménère.

Uma delícia.

New York Sour

E vamos terminar a nossa lista com essa bebida que é absolutamente deliciosa. Além de tudo, trata-se de um drink requintado, com tudo o que um bom apreciador de vinhos pode esperar.

Extremamente versátil, pode ser feita para acompanhar um bate-papo durante a tarde, ou até mesmo estar presente na mesa de jantar. Graças às características leves de todos os ingredientes, o New York Sour garante a refrescância e mantém o clima sempre agradável e descontraído. Perfeita.

Ingredientes para uma dose:

(Você pode fazer o xarope até mesmo em casa, basta colocar 1 quilo de açúcar em 1 litro de água e deixar fervendo no forno. Em seguida, limpe as impurezas com uma peneira. Desligue quando perceber que a mistura está densa, porém líquida, guarde na geladeira após esfriar)

Para preparar o New York Sour você deve misturar todos os ingredientes em um copo calmamente. Comece com o Codici, depois adicione o suco de limão, então coloque o gelo, o segundo vinho e por fim o xarope. Caso perceba que a mistura ficou muito espessa, coe para uma taça, acrescentando mais gelo.

New York Sour

Esse é um drink que não tem como errar. Delicioso, refrescante, refinado, repleto de sabores intensos e marcantes, uma opção ótima para quem adora inovar.

Curtiu as dicas de hoje? Então continue acompanhando o nosso Blog. Estamos sempre trazendo novidades sobre o universo dos vinhos.

Agradecemos a sua leitura e até a próxima.