Hoje falaremos sobre uma de nossas principais vinícolas quanto à qualidade de suas castas, além de ser dona do nosso rótulo mais vendido em 2020, o vinho Santa Ema Gran Reserva Merlot.

Santa Ema conta com inúmeros vinhos premiados, que não podem faltar na sua adega

A vinícola Santa Ema está presente nas melhores terras do Vale Central do Chile: Maipo Alto, Maipo Médio e Maipo Costa. Cada Terroir confere características únicas ao vinho.

Santa Ema Lovino

Maipo Alto está localizado ao pé dos Andes, desde a Quebrada de Macul, em Santiago, às margens do Rio Maipo. Ali as temperaturas são mais amenas na época de maturação, o que requer atenção para que cepas de ciclo tardio cheguem ao seu ponto ideal, podendo, por outro lado, favorecer a boa acidez dos vinhos. No Maipo Médio, próximo às comunas de Isla de Maipo e Talagante, é onde a maturação é generosa, apoiada por solos pedregosos, um paraíso para Cabernet Sauvignon e Carménère. E ainda, Maipo Costa, ao ladinho do mar, que é a área menos clássica, atualmente mais explorada pelas vinícolas da região. A qualidade dos vinhos tintos de Maipo Alto é uma das mais consistentes na viticultura chilena.

Vale do Maipo Santa Ema

História

Em 1917, Pedro Pavone Voglino deixou sua terra natal (Piemonte, Itália) para empreender uma longa viagem ao Novo Mundo. Foi seu instinto pioneiro que o trouxe para o Chile e que o permitiu conhecer as bondades do Vale do Maipo. Encantado com a paisagem de Maipo e suas características particulares para a produção de vinhos, decidiu firmar raízes. Sempre elaborando vinhos na região do Maipo e buscando os melhores Terroir da região, desde a Cordilheira até o Oceano Pacífico.

Vale do Maipo

Santa Ema é pioneira no Vale do Maipo, com mais de 60 anos de experiência, apresenta a melhor expressão do território da cordilheira ao litoral. Seus vinhedos estão localizados nas margens do rio Maipo, onde seu terreno se manifesta com toda a sua expressão, em uma das zonas viticultoras mais clássica e antiga do Chile.

Vina Santa Ema

Sustentabilidade

Além disso, ainda se destaca por sua grande capacidade em diminuir os potenciais riscos ambientais e sociais. Estão constantemente a antecipar a incorporação de medidas reais e tornar as suas práticas mais sustentáveis ​​para proteger o ambiente natural.

Santa Ema é reconhecida mundialmente por ser uma vinícola comprometida com a sustentabilidade, garantindo os selos:

Para Santa Ema, mais do que uma forma de encarar o trabalho, ser autêntico é o modo de encarar a vida. Assim, cada árvore é uma contribuição, cada gota de água é valorizada e cada garrafa tem uma história para contar.

Vina Santa Ema