No terraço, nas pistas de esqui, como um aperitivo servido em um copo grande ou para acompanhar um jantar festivo, o Grain de Glace oferece uma nova experiência de degustação e novas oportunidades de beber rosé no inverno.

Vindo diretamente da França para o Empório Festval, o lançamento do vinho rosé Grain de Glace. Um vinho cheio de personalidade, reconhecimento e história.

Há dez anos, ninguém apostaria no consumo de vinho rosé no inverno. Especialistas do “planeta rosa”, com mais de 4 milhões de garrafas produzidas anualmente para o circuito de viticultores e restauradores, a vinícola Maîtres Vignerons De La Presqu’île de Saint-Tropez conseguiu entender e antecipar tendências, propondo em 2008, um novo modo de consumo: o rosé no inverno. Hoje, a “loucura rosa” explode globalmente. Dos 24 milhões de hectolitros consumidos em todo o mundo em 2016, um terço está na França.

Grain de Glace é o único rosé provençal especialmente vinificado para ser consumido no inverno. Elaborado com as uvas cinsault, grenache e syrah, que são colhidas à noite para não perder o aroma. Ele foi elabora sendo pensando para o inverno, mas nada impede que desfrutá-lo no calor do nosso país tropical.

Traz uma proposta de entregar frescura e leveza, com seu caráter aromático de frutas exóticas. Além de sua bela e incomparável garrafa serigrafada com esmalte, uma edição limitada.

É a melhor aposta para as comemorações de fim de ano, pois combina com aperitivos, pratos de mariscos, sushi, tártaro de peixe e carne vermelha grelhada.

Grain de Glace também surpreende no marketing, com conteúdos que fogem do tradicional. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=p1SxvfAa_Oo

Grain de Glace é vencedor da Medalha de Ouro no Concurso Geral Agrícola de Paris em 2019. Um dos concursos mais importantes do mundo, ele está na 129° edição e premia os melhores produtos e animais do solo francês. Esse concurso é tão aclamado, pois possui quase 22 mil produtos e vinhos inscritos para a competição e não existe nenhum outro que se iguale a ele em número e diversidade de produtos. O principal objetivo é promover a gastronomia dos terroirs franceses, incentivar os produtores locais e apoiar as cadeias produtivas e contribuir para a formação dos futuros profissionais. Estudos comprovaram que mais de 50% dos franceses compram ao menos um produto que foi vencedor de medalhas nos últimos anos.

A Vinícola

Maîtres Vignerons De La Presqu’île de Saint-Tropez fica na cidade de Gassin, na França. Inovando há mais de 10 anos no mundo dos vinhos rosés. Os vinhos são feitos em três grandes terroirs da Provença e cada um desses setores produz vinhos com uma tipicidade elevada. Na França, entregam em mais de 600 restaurantes e possuem uma frota de caminhões. São 900 hectares de vinhedos, 10 castelos e 3 grandes adegas.

Maîtres Vignerons De La Presqu’île de Saint-Tropez

Maîtres Vignerons De La Presqu’île de Saint-Tropez

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